Perfil oficial do Brasileirão faz post e irrita torcedores do Palmeiras
O perfil oficial do Brasileirão fez uma publicação um tanto quanto provocativa que irritou os palmeirenses nas redes sociais. No post, a página citou a atual vantagem do Verdão na liderança, porém lembrou de 2009, quando o time também possuía uma “gordura” na ponta da tabela, mas acabou deixando o título escapar.
Primeiro, foi feita uma postagem falando dos “apenas“ 11 pontos do Alviverde para o Athletico, atual sexto colocado do campeonato. Ao responder um comentário de um torcedor que questionou o uso da palavra “apenas”, o perfil da competição lembrou então do ano de 2009.
“Em 2009, a diferença do sexto colocado para o líder era de 10 pontos após a 26ª rodada, certo, Rodolfo? Eu sou imprevisível. Tudo pode acontecer”, escreveu a página citando dados do jornalista Rodolfo Rodrigues.
As palavras, obviamente, não pegaram nada bem com a torcida que canta e vibra, que fez diversas críticas a essa atitude, colocando em xeque a neutralidade do torneio nacional dentro de campo.
Brasileirão tentou se redimir
Poucas horas depois, o perfil tentou se redimir, visto que a publicação anterior repercutiu de forma negativa. Foi destacado o fato dos clubes com oito pontos ou mais de vantagem na liderança do torneio terem garantido a taça no fim.
“Quem estava com pelo menos oito pontos de diferença para o vice-líder após a 26ª rodada foi campeão no final. Uma estatística importante para o torcedor do Palmeiras, que está quietinho jogo a jogo, mas no fundo sabe que as chances de título são enormes!”
Líder isolado do Brasileiro com 54 pontos, o Verdão segue encarando as doze rodadas restantes da competição como finais contra todos os adversários possíveis.