Ex-Palmeiras surpreende e revela em quem vai votar
Um dos maiores treinadores da história do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo seguiu a linha do ex-jogador Raí e também declarou seu voto para presidente do Brasil. Sempre convicto em suas declarações, o técnico não exitou e confirmou seu apoio a Luis Inácio Lula da Silva.
“Brasil, esse jogo é muito importante, vai definir o fruto do país. E pode ser definido no primeiro tempo. Não precisamos dar chance ao adversário. Eu pensei que era um psicopata, mas é um sociopata. O Brasil tem tudo nas mãos para tirar o sociopata do poder. O melhor do Brasil é com Lula na presidência”, disse.
O envolvimento público de Luxa com a política não é uma novidade. Recentemente, ele tentou se candidatar a senador pelo PSB, por Tocantins. De última hora, no entanto, foi informado pelo partido que não teve a legenda que lhe foi garantida.
Atualmente sem clube, o experiente treinador realizou os seus últimos trabalhos no Vasco da Gama, no fim de 2020, e no Cruzeiro, no final de 2021, ambos sem muito destaque na Série B.
Última passagem de Luxa pelo Palmeiras
Terceiro treinador com mais jogos na história do Verdão com 410 partidas disputadas, Vanderlei só fica atrás de Felipão (484) e Oswaldo Brandão (562), somando cinco passagens pelo clube.
Em sua última vez no comando do Alviverde, em 2020, Luxemburgo conquistou a Florida Cup e o Campeonato Paulista, título que o clube não ganhava desde 2008, curiosamente também sob o seu comando na época.
O técnico deixou o Allianz Parque depois de 36 jogos à frente do banco de reservas, tendo 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.