Jogadoras do Palmeiras rebatem sobre acusações de indisciplina

Derrotado para o Corinthians por 4 a 0 na semifinal do Brasileirão Feminino (ida havia sido 2 a 1 para as rivais), o assunto do momento no Palmeiras era os possíveis atos de indisciplina envolvendo as jogadoras Agustina e Thaís.

Em meio de nota feita pela a assessoria das atletas, o tema foi negado: “Diante dos fatos divulgados, viemos, oficialmente, em nome das atletas Agustina Barroso e Thaís Ferreira, manifestamos que as informações prestadas não são verdadeiras. Não houve ato de indisciplina por parte das atletas. Suas carreiras são exemplares e limpas. Estamos trabalhando para esclarecer os fatos e alcançar uma solução saudável para que as meninas possam continuar suas carreiras esportivas normalmente”, diz a nota.

A informação da jornalista Luiza Oliveira, da Band, foi que Agustina não teria reagido bem após não receber a faixa de capitã contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão. Com a ausência de Bia Zaneratto, a zagueira argentina teria ficado infeliz com a situação. ”Agustina foi cortada após ter reagido de forma desproporcional por não ter sido escolhida como capitã na última partida, pelo Paulistão contra o Bragantino, na quarta-feira. O Palmeiras foi derrotado por 3 a 0… A atitude acabou sendo a gota d’água, já que a argentina havia tido problemas anteriormente com o ex-técnico do Palmeiras Hoffmann Tulio. Em solidariedade à amiga, Thais se  negou jogar o clássico”, escreveu a Band, em seu portal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Palmeiras havia informado que se tratava de um assunto interno, não passando informações detalhadas sobre o ocorrido. Sem a dupla de zaga no derby, o Verdão acabou dando vexame dentro do Allianz Parque.

A atacante Bia Zaneratto, principal jogadora da equipe, comentou que fica triste com a situação. “Não é minha função falar disso. A gente fica triste. São jogadoras importantes, a gente contava com elas. Mas a gente se fechou e entendeu que tínhamos de dar o melhor com o que tínhamos. A Júlia nem era da posição e jogou ali. Infelizmente não tínhamos elas. A gente foi com quem estava aqui e queria nos ajudar. A gente tentou, mas ficou nítido que situações extracampo dificultaram bastante para a gente”, comentou.

Palmeiras foca no Paulistão

Eliminadas do Brasileirão, as garotas do Palmeiras passam a focar suas forças no Campeonato Paulista da categoria, onde não faz uma campanha tão boa assim até o momento. O Alviverde é o quinto colocado, tendo sete pontos conquistados. A equipe está fora do G4, dois pontos atrás da Ferroviária, que figura na quarta colocação.

A equipe volta a campo nesta quinta-feira (15), contra o São José, fora de casa. O time tenta se recupera de uma péssima sequência. Dos últimos quatro jogos, são três derrotas e um empate.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.