FIFA nem pestaneja e decide pagar grana ao Palmeiras
A FIFA pagará um valor para cada clube que ceder um jogador para a Copa do Mundo do Catar. Assim como ocorreu em 2018, na Rússia, a entidade máxima do futebol mundial deve desembolsar 7 mil euros (R$ 36,2 mil) diários para cada atleta que disputará o torneio. E o Verdão deve ser um dos beneficiados.
No total, serão 209 milhões, mais de R$ 1 bilhão destinados para este fim, a quantia é maior que as que foram pagas nas edições anteriores da competição
Os clubes que tiverem atletas convocados e optarem por receber o benefício precisam preencher um formulário em que afirmam concordar com as diretrizes da entidade.
Isso feito, os times deverão receber o dinheiro até um dia depois da eliminação de seu jogador da do torneio.
Caso o atleta seja negociado durante este período, o valor será entregue ao novo clube do atleta, assim que o seu contrato seja registrado pela FIFA.
Palmeiras pode ter mais de um jogador convocado para a Copa do Mundo da FIFA
O goleiro Weverton é um dos nomes quase certos na convocação do técnico Tite para a disputa da Copa do Catar. O paredão alviverde deve assegurar a vaga de terceiro arqueiro.
Quem também está perto de jogar o Mundial é o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, que está na pré-lista da seleção do Uruguai.
Ainda há a possibilidade de outros atletas palestrinos aparecer como surpresas na lista final da amarelinha. Gustavo Scarpa e Dudu, por exemplo, são dois jogadores monitorados por Tite, como o próprio declarou recentemente.