Sem Veiga, quem irá bater os pênaltis do Palmeiras?

Raphael Veiga se machucou, precisou passar por cirurgia e está fora do restante da temporada. Isso preocupa a torcida do Palmeiras, pois o meia, um dos destaques da equipe, é também o melhor cobrador de pênaltis do time, quem resolveu o dilema do clube em relação às penalidades nos últimos anos.

Na ausência do camisa 23, o principal candidato a assumir o posto de cobrador oficial de pênaltis do Alviverde é Gustavo Scarpa. Ele foi o responsável quando o companheiro esteve fora por conta da covid-19, em maio, e da lesão na coxa, em junho.

Em maio, por exemplo, Scarpa fez dois no mesmo jogo contra o Deportivo Táchira, pela fase de grupos da Copa Libertadores, e brincou a respeito da responsabilidade de ser o batedor oficial das penalidades.

“Agora, pênalti já é uma responsabilidade grande, né? E sem o Veiga, nosso cobrador oficial, é difícil. Fico feliz de ter acertado. Foi uma noite muito legal pra mim”, declarou na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro candidato para o lugar de Veiga

Além de Scarpa, uma outra opção é Gustavo Gómez, que já teve o status de batedor oficial no Verdão, mas, em razão de algumas cobranças desperdiçadas – uma delas pelo Paraguai, contra o Brasil, na Copa América de 2019 -, deixou de ir à marca da cal.

Na atual temporada, o capitão assumiu a responsabilidade contra o Ceará, na partida de estreia do Brasileirão, e fez um dos tentos da derrota por 3 a 2.

Essa, portanto, será mais uma questão a ser resolvida por Abel Ferreira, a dupla ausência de Raphael Veiga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.