Tite não se cala e não quer Abel Ferreira na Seleção Brasileira

Atual técnico da Seleção Brasileira, Tite já confirmou que não seguirá no cargo após a disputa da Copa do Mundo do Catar. Em participação no programa ‘Bem Amigos!’, do SporTV, o treinador afirmou que deseja um substituto brasileiro para substituí-lo no comando da amarelinha.

“Torço para que seja um profissional brasileiro. É o meu sentimento. Nos últimos cinco campeões mundiais sul-americanos, quatro foram treinados por brasileiros: Tite, Abel, Autuori e Felipão, o outro foi Bianchi. Então temos capacidade e profissionais identificados com a cultura e o país”, disse.

Como argumento, o técnico citou os últimos brasileiros campeões mundiais. Ele próprio com o Corinthians, Abel Braga com o Internacional, Paulo Autuori com o São Paulo e Felipão com a Seleção, em 2002.

A última dessas conquistas, no entanto, faz 10 anos. No atual cenário do futebol nacional, nenhum nome desponta como unanimidade para assumir o cargo, o que abre margem para um estrangeiro ser escolhido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, os trabalhos recentes de destaque foram de profissionais portugueses: Abel Ferreira no comando do Palmeiras e Jorge Jesus no Flamengo.

Abel Ferreira não quer o lugar de Tite

Em declaração dada há alguns meses, o português rechaçou qualquer possibilidade de deixar o Verdão para assumir a Seleção Brasileira ou outro clube.

“Sou treinador da seleção do Palmeiras. Já falei diretamente em relação a essa questão, e o que eu disse anteriormente (durante participação na TV Cultura) eu mantenho agora. Vou cumprir meu contrato e só vou embora antes se o Palmeiras me mandar embora”, afirmou.

Abel renovou o contrato com o Alviverde em março deste ano e tem vínculo com o clube até dezembro de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.