Tite não se cala e não quer Abel Ferreira na Seleção Brasileira
Atual técnico da Seleção Brasileira, Tite já confirmou que não seguirá no cargo após a disputa da Copa do Mundo do Catar. Em participação no programa ‘Bem Amigos!’, do SporTV, o treinador afirmou que deseja um substituto brasileiro para substituí-lo no comando da amarelinha.
“Torço para que seja um profissional brasileiro. É o meu sentimento. Nos últimos cinco campeões mundiais sul-americanos, quatro foram treinados por brasileiros: Tite, Abel, Autuori e Felipão, o outro foi Bianchi. Então temos capacidade e profissionais identificados com a cultura e o país”, disse.
Como argumento, o técnico citou os últimos brasileiros campeões mundiais. Ele próprio com o Corinthians, Abel Braga com o Internacional, Paulo Autuori com o São Paulo e Felipão com a Seleção, em 2002.
A última dessas conquistas, no entanto, faz 10 anos. No atual cenário do futebol nacional, nenhum nome desponta como unanimidade para assumir o cargo, o que abre margem para um estrangeiro ser escolhido.
Além disso, os trabalhos recentes de destaque foram de profissionais portugueses: Abel Ferreira no comando do Palmeiras e Jorge Jesus no Flamengo.
Abel Ferreira não quer o lugar de Tite
Em declaração dada há alguns meses, o português rechaçou qualquer possibilidade de deixar o Verdão para assumir a Seleção Brasileira ou outro clube.
“Sou treinador da seleção do Palmeiras. Já falei diretamente em relação a essa questão, e o que eu disse anteriormente (durante participação na TV Cultura) eu mantenho agora. Vou cumprir meu contrato e só vou embora antes se o Palmeiras me mandar embora”, afirmou.
Abel renovou o contrato com o Alviverde em março deste ano e tem vínculo com o clube até dezembro de 2024.