Palmeiras não brinca em serviço e confirma sua classificação para a Libertadores de 2023
O Palmeiras é o primeiro brasileiro confirmado na próxima edição da Copa Libertadores. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, os comandados de Abel Ferreira chegaram a 54 pontos no Brasileirão e garantiram, pelo menos, a sexta colocação na tabela.
De acordo com dados do ‘Espião Estatístico’, do ‘ge’, o Verdão ainda tem 99,4% de chances de terminar a competição no G4.
As pretensões do clube, no entanto, não se limitam à participação no principal torneio do continente. O Alviverde mira o título brasileiro, o 11º de sua história, que coroaria a temporada que se iniciou com as taças do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana.
Segundo o ‘ge’, o Palestra tem 81% de chances de erguer o caneco. Uma diferença considerável para os adversários mais próximos.
O Internacional, atual vice-líder, tem 5,6% de probabilidade de ficar com o título. Em seguida aparecem o Flamengo com 4,1%, o Fluminense com 3,9%, o Athletico que tem 1,7%, e o Corinthians com 1,3%.
8ª participação seguida do Palmeiras na Libertadores
Confirmado na edição de 2023 da Liberta, o Verdão irá disputar o torneio mais desejado da América do Sul pela oitava vez consecutiva das 23 participações que possui no total. Um feito invejável.
Dessas oito temporadas seguidas jogando a competição, em sete delas o clube avançou para o mata-mata, a única exceção foi o ano de 2016.
Dono de inúmeros recordes na Copa, o Palmeiras é o atual bicampeão e irá em busca do tetracampeonato que o colocaria à frente de todos os rivais brasileiros em termos de conquistas.