Ex-jogador afirma que Palmeiras é ’virtual campeão brasileiro’
O ex-jogador Zinho, que atuou pelo Palmeiras e foi revelado no Flamengo, analisou a situação atual do Campeonato Brasileiro. Atualmente comentarista esportivo, deu sua opinião no programa ’ESPN FC’, da ESPN.
“O Palmeiras é o virtual campeão brasileiro. O favoritismo aumentou porque a distância agora é ainda maior para o vice. Antes a briga era entre Corinthians, Fluminense e Flamengo pelo segundo lugar. Agora é o Internacional”, disse.
O Internacional é o novo segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos conquistados. A equipe gaúcha ultrapassou o Flamengo, que empatou na rodada com o Goiás, por 1 a 1, em Goiânia.
O Verdão é o líder com 54 pontos, oito a mais que os colorados. No final de semana, os comandados de Abel Ferreira derrotaram o Juventude por 2 a 1, no Allianz Parque.
O Internacional é o último desafio do Verdão na competição, no estádio Beira-Rio. No primeiro turno, o Alviverde venceu pelo placar de 2 a 1, dentro de casa.
Caso o Palmeiras consiga manter uma boa folga na ponta da tabela, poderá chegar no Beira-Rio já tendo conquistado o torneio nacional. Disparado o maior campeão do Brasileirão com dez taças, a equipe terá a chance de conquistar seu 11º troféu da competição.
Raphael Veiga é grande perda para o Palmeiras
Zinho ainda falou sobre a situação envolvendo o meio-campista Raphael Veiga, que não joga mais pelo Palmeiras em 2022. “Infelizmente tem o Veiga fora, mas tem um elenco para levar essa reta final de campeonato e até aumentar a vantagem. Se essa vantagem do Palmeiras continuar a mesma lá no jogo contra o Atlético-MG, aí já pode tocar o hino”, completou.
Com a ausência de Veiga, que realizou uma artroscopia após entorse no tornozelo direito, quem vem sendo titular é Bruno Tabata. O jogador custou cerca de R$ 27 milhões aos cofres da equipe paulista, vindo do Sporting, de Portugal.
Na temporada, foram 46 jogos para Raphael Veiga, tendo marcado 19 gols e dado seis assistências.