Tentou contratar Endrick e deu com os burros n’água

Principal promessa do Palmeiras e do futebol brasileiro dos últimos anos, Endrick é desejado pelos maiores clubes do mundo. O valor pedido pelo Verdão para vender o atacante de 16 anos, no entanto, assusta até mesmo os europeus.

De acordo com o jornal ‘Marca’, um dos principais da Espanha, o Real Madrid considera os 60 milhões de euros (R$ 313 milhões na cotação atual) pedidos pelo garoto uma quantia elevada, principalmente pelo fato dele não ter experiência no profissional e muito menos no velho continente.

Sendo assim, os ‘Blancos’ estariam decididos a se resguardar, deixar outros clubes se movimentarem e correr por fora na disputa pelo jovem palmeirense. Isso, obviamente, pode mudar caso a quantia para liberá-lo diminua.

Ainda segundo o ‘Marca’, os madridistas foram os primeiros a entrar em contato com o jogador e seus representantes para consultar valores. A preferência de Endrick, contudo, seria se transferir para o rival do maior campeão da Liga dos Campeões, o Barcelona.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Estreia de Endrick deve demorar para ocorrer

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira explicou que há um planejamento envolvendo a transição do jogador para o time principal.

“A formação é do clube, não do Abel. É um processo e assim vamos fazer com o Endrick. Começou no sub-17, ganhou no sub-17, depois no sub-20 e, se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20. Se tudo seguir normal, espero que ganhe no time principal”, disse o português.

Endrick assinou contrato com o Verdão até 2025 e está avaliado em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 78,2 milhões), o jogador sub-17 mais caro do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.