Tentou contratar Endrick e deu com os burros n’água
Principal promessa do Palmeiras e do futebol brasileiro dos últimos anos, Endrick é desejado pelos maiores clubes do mundo. O valor pedido pelo Verdão para vender o atacante de 16 anos, no entanto, assusta até mesmo os europeus.
De acordo com o jornal ‘Marca’, um dos principais da Espanha, o Real Madrid considera os 60 milhões de euros (R$ 313 milhões na cotação atual) pedidos pelo garoto uma quantia elevada, principalmente pelo fato dele não ter experiência no profissional e muito menos no velho continente.
Sendo assim, os ‘Blancos’ estariam decididos a se resguardar, deixar outros clubes se movimentarem e correr por fora na disputa pelo jovem palmeirense. Isso, obviamente, pode mudar caso a quantia para liberá-lo diminua.
Ainda segundo o ‘Marca’, os madridistas foram os primeiros a entrar em contato com o jogador e seus representantes para consultar valores. A preferência de Endrick, contudo, seria se transferir para o rival do maior campeão da Liga dos Campeões, o Barcelona.
Estreia de Endrick deve demorar para ocorrer
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira explicou que há um planejamento envolvendo a transição do jogador para o time principal.
“A formação é do clube, não do Abel. É um processo e assim vamos fazer com o Endrick. Começou no sub-17, ganhou no sub-17, depois no sub-20 e, se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20. Se tudo seguir normal, espero que ganhe no time principal”, disse o português.
Endrick assinou contrato com o Verdão até 2025 e está avaliado em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 78,2 milhões), o jogador sub-17 mais caro do mundo.