Abel Ferreira decide “castigar” Endrick, revela jornalista
Cotado para estrear no time de Abel Ferreira no último fim de semana, na partida contra o Juventude, pelo Brasileirão, Endrick sequer foi relacionado. O atacante de 16 anos acabou atuando pela equipe sub-20 no mesmo dia, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da categoria.
De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, o técnico do Palmeiras não compactua com a pressão para escalar o jogador de 16 anos e, por isso, o deixou de fora.
Antes do duelo contra o Ju, foi noticiado pelo repórter André Galvão que Wagner Ribeiro, empresário do atleta, revelou que o garoto entraria em campo pela primeira vez na partida, disputada no Allianz Parque, que mais uma vez esteve lotado.
Essa possibilidade, somada ao fato de parte da torcida pedir a presença da joia das categorias de base no time principal, gerou um ambiente que, aparentemente, não agradou Abel.
Abel Ferreira explicou a situação de Endrick
Embora esteja ansioso para ver a promessa do clube em campo o quanto antes, os palestrinos precisarão conter a ansiedade, pois o atacante passa por um processo de adaptação, como revelou Abel, em entrevista coletiva.
“A formação é do clube, não do Abel. É um processo e assim vamos fazer com o Endrick, que nesse ano começou a competir no sub-17, ganhou no sub-17, depois no sub-20 e, se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20, e, se tudo seguir normal, espero que ganhe no time principal”, destacou o português.
O técnico lembrou de outros jogadores da base, como Gabriel Menino, Patrick de Paula, Vanderlan e a necessidade de se cumprir um planejamento para lançá-los no profissional.