Jornalista diz que Palmeiras terá “que se esforçar demais” para perder o Brasileirão
Após três empates consecutivos no Brasileirão e ser eliminado no meio da semana pelo Athletico Paranaense na semifinal da Libertadores, o Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 1, no Allianz Parque, e abriu oito pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.
Rony e Murilo marcaram para o Verdão e garantiram a liderança absoluta no campeonato. A partida também contou com gol de Guilherme Parede, pela equipe gaúcha.
Em sua coluna ao “UOL Esporte”, publicada após o jogo, o apresentador Milton Neves diz que o Palmeiras precisará se esforçar demais para perder o Brasileirão. No entanto, também ressaltou que o time deverá montar um bom planejamento para 2023, caso não queira ficar pelo caminho na Libertadores e na Copa do Brasil:
“Em outros tempos, mesmo na atual temporada, era de se esperar uma goleada contra o lanterna Juventude, mas o time de Abel Ferreira precisou suar mais do que imaginava para contabilizar mais três pontos (…). Mas, sejamos sinceros. A verdade é que o Alviverde, mesmo sem contar a decepção recente na Libertadores, não é mais o mesmo”, comentou o jornalista.
“Sorte dele que deslanchou muito no Brasileiro durante o primeiro turno e precisará fazer muitas bobagens para não levantar este caneco, que obviamente está na mão. É só administrar a boa “gordura” acumulada. E, como venho dizendo, queiram ou não, o Brasileiro tornou-se obrigação para o Palmeiras. Porém, em 2023, se quiser alçar voos mais altos e não ficar pelo caminho na Libertadores e na Copa do Brasil, precisará ser mais eficiente, incluindo um bom planejamento para reforçar seu elenco”, finalizou Milton Neves.
Situação do Palmeiras no Brasileirão
Com a vitória no último sábado, o Palmeiras chegou aos 54 pontos, oito a mais que seu vice Internacional, que conta com 46, seguido do Fluminense com 45. O Flamengo pode voltar a ficar sete pontos do clube paulista, caso vença o Goiás neste domingo (11).
O próximo Jogo do Verdão é o clássico contra o Santos, no Allianz Parque. O confronto ocorrerá no domingo, 21 de setembro, às 18h30.