Weverton, do Palmeiras, é melhor que Alisson e Ederson, apontam números
O goleiro Weverton, do Palmeiras, vem se destacando bastante nessa temporada. O titular do Palmeiras, inclusive, é convocado constantemente pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira e deverá estar na Copa do Mundo, que inicia em novembro deste ano, no Catar.
Algo que chama atenção é as estatísticas do arqueiro. Em 2022, Weverton tem uma média de nota melhor do que Éderson, do Manchester City e Alisson, do Liverpool. Ambos são os goleiros que completam a lista de Tite e estão na frente do palmeirense na disputa pela titularidade.
Segundo o ”SOFA SCORE”, aplicativo de análises e estatísticas esportivas, o goleiro do Verdão possui uma nota média classificada em 7.07 no ano. Alisson (7.05) e Ederson (6.81) estão atrás nessa.
Aos 34 anos de idade, Weverton é titular absoluto do Palmeiras, onde possui plena confiança de Abel Ferreira, técnico do clube. São 52 partidas disputadas em 2022, sendo para grande parte da imprensa, o melhor goleiro do futebol brasileiro na atualidade, contemplando apenas atletas que atuam em solo nacional.
Weverton está na lista da última convocação feita por Tite, para amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro. O atleta deverá desfalcar o Palmeiras na partida contra o Atlético-MG, dia 28/06, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Verdão possui a liderança isolada do Brasileirão. São 54 pontos conquistados, oito a mais que o Internacional, segundo colocado. A distância para o vice pode abaixar para sete, caso o Flamengo vença o Goiás neste domingo (11). Sete pontos é a distância em que a rodada iniciou, em relação ao Verdão para os rubro-negros.
Weverton possui trajetória vencedora no Palmeiras
Em dezembro de 2017, o Palmeiras anunciou a contratação do goleiro, que estava no Athletico Paranaense. O jogador tinha contrato até maio de 2018 com a equipe curitibana, mas o Verdão desembolsou R$ 2 milhões para acelerar a sua saída.
Em pouco tempo, Weverton venceu as concorrências de Jaílson e Fernando Prass, assumindo a titularidade da equipe que foi campeã do Brasileirão em 2018. Na ocasião, o time era treinado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
São sete títulos até então em sua passagem pelo clube paulista. Em 2016, quando ainda atuava no Furacão, o goleiro foi titular no ouro olímpico inédito do Brasil, defendendo penalidade batida por Petterson, da Alemanha, na grande final.