Palmeiras vence o Juventude e pode disparar rumo ao título
Neste sábado (10), o Palmeiras bateu o Juventude por 2 a 1, no Allianz Parque. Os gols do Alviverde paulista foram marcados por Rony e Murilo, enquanto Guilherme Parede marcou o dos visitantes.
Após um primeiro tempo com superioridade, o time treinado por Abel Ferreira não conseguiu tirar o zero a zero do placar. O Palmeiras abriu o marcador aos 30 segundos da etapa complementar, com Rony. O atacante recebeu bola bola de Marcos Rocha e bateu firme de dentro da área.
O empate do Juventude aconteceu aos 18 minutos, em um contra-ataque armado pela ponta direita. Após a bola rebater nas costas de Murilo, Guilherme Parede chutou e venceu Weverton.
O Palmeiras voltou a frente do marcador com Murilo, aos 21. Gustavo Scarpa bateu escanteio pela direita, a bola desviou e bateu no ombro do zagueiro palmeirense antes de entrar nas redes de Pegorari, arqueiro rival.
O duelo foi válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro confronto entre as equipes, o Palmeiras venceu os gaúchos por 3 a 0, em Caxias do Sul.
Somente uma partida na história entre Palmeiras e Juventude terminou em zero a zero, que ocorreu no ano de 2000, pelo Brasileirão. Com o resultado, esse placar novamente não foi visto entre as equipes.
Foi a estreia da camisa III do Palmeiras, com um tom verde limão. O manto faz parte de uma campanha com a Puma, que usa a frase ”Verde é tudo. Verde ou nada”.
Sequência do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo no domingo que vem (18), contra o Santos, no Allianz Parque. A bola rola às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O Brasileirão é o único torneio que o Alviverde disputará até o final da temporada. Com as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, o torneio nacional de pontos corridos é o grande foco para esse final de temporada.
Líder do torneio com 54 pontos, a equipe aguarda o final da rodada. No término dos jogos deste sábado (10), são dez pontos em relação ao Flamengo, que iniciou na vice-colocação. São oito pontos do Internacional, atual segundo e nove do Fluminense, terceiro. Os rubro-negros jogam neste domingo (11), contra o Goiás, em Goiânia.