Jornalista revela problema de craque do Verdão com Cuca
Cuca coleciona alguns conflitos com jogadores ao longo da carreira e no Verdão não foi diferente. Durante o programa ‘Os Donos da Bola-MG’, da TV Band Minas, da última quinta-feira (8), os comentaristas Alê Oliveira e Thiago Fernandes revelaram que o técnico teve problemas com um dos craques do time em 2016 que duram até os dias atuais.
“Um dos principais jogadores que trabalhou com ele no Palmeiras, detesta ele e é recíproco, um não gosta do outro. Eles trabalharam juntos durante alguns anos no Palmeiras”, afirmou Thiago.
Em seguida, Alê disse que o treinador procurou o então presidente Paulo Nobre para pedir a saída do atleta, que destacou ter sido o melhor do Brasileirão daquele ano.
“Inclusive, ele chegou na sala do presidente, no ano da conquista do Brasileiro, esse jogador o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, e falou para o presidente ‘Eu quero ele fora do time’”, contou o comentarista.
Possível desafeto de Cuca no Verdão
De acordo com o que foi dito por Alê Oliveira, o melhor jogador do Brasileiro de 2016, ano em que o Palestra conquistou o eneacampeonato, foi o atacante Gabriel Jesus.
Cria da Academia, o jogador, que tinha 19 anos na época, foi fundamental no título do clube após 22 anos sem erguer uma taça nacional. Naquela campanha, fez 12 gols e deu quatro assistências em 27 jogos, desempenho que lhe rendeu o prêmio de craque da competição.
O conflito mais explícito do treinador na Academia de Futebol aconteceu um ano depois, em 2017, com Felipe Melo. Os problemas entre ambos vieram a público e o volante foi até mesmo afastado do grupo.