Zagueiro ex-Palmeiras passa vergonha na Major League Soccer
O zagueiro Thiago Martins, ex-Palmeiras, protagonizou uma jogada inusitada em jogo do New York City, time que defende na Major League Soccer, liga de futebol profissional dos Estados Unidos. O defensor foi recuar uma bola aparentemente despretensiosa para o goleiro e acabou marcando contra a meta do próprio time.
A partida estava empatada em 0 a 0 quando o jogador, aos 22 minutos do primeiro tempo, pressionado, tentou fazer um passe de retorno para o arqueiro. Ele só não contava que o goleiro – que teve parcela de culpa – não estava na meta, pelo contrário, estava longe do local que, normalmente, deveria ficar.
O resultado da jogada atrapalhada foi o gol que colocou o Cincinnati à frente do placar (confira no vídeo abaixo). Depois, o atacante brasileiro Gabriel Pereira, ex-Corinthians, conseguiu igualar o marcador.
Aos 27 anos, Thiago foi contratado pelo clube de Nova York em fevereiro deste ano para ocupar vaga de “jogador designado”, àqueles atletas que podem receber salários acima do teto da liga – o primeiro zagueiro a ocupar o posto na MLS.
Por lá, o defensor conta com a companhia dos brasileiros Gabriel Pereira, Talles Magno, o ponta Thiago Andrade e o centroavante Héber.
Thiago Martins foi campeão pelo Palmeiras
Cria da Academia, Thiago foi promovido ao profissional em 2013, quando o Verdão estava disputando a Série B.
Com o manto palestrino, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016, tendo participado de 17 jogos na campanha do título. Ao todo, entrou em campo 60 vezes pelo clube e marcou 5 gols.
Depois, foi emprestado e voltou a ser utilizado em 2018, antes de ser cedido ao Yokohama Marinos, do Japão, que o adquiriu em definitivo posteriormente.