Palmeiras atinge marca desastrosa na temporada de 2022

O empate do Palmeiras em 2 a 2 contra o Athletico na semifinal da Libertadores culminou com a eliminação do time da competição continental. Além da queda no torneio, o resultado significou uma marca ruim do Verdão na temporada: cinco jogos sem vencer.

Anteriormente, o Alviverde havia empatado os duelos contra Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e perdido a primeira partida da semi da Liberta para o mesmo Furacão.

Com essa sequência de empates e derrota, a equipe comandada por Abel Ferrerira chegou a cinco jogos sem conseguir vencer, marca negativa que não era atingida desde os confrontos entre 21 de setembro e 12 outubro do ano passado.

Na época, o Palestra ficou sete partidas sem ganhar, empatou duas vezes com o Atlético-MG pelas semifinais da Libertadores, uma com Juventude e Bahia, e perdeu para Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino.

Em 2022, a pior série sem triunfos da equipe havia sido de apenas dois jogos, algo que aconteceu em duas oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem chance de voltar a vencer

Tendo em vista essa marca negativa na temporada, o Verdão tem a oportunidade de se reencontrar com a vitória no Campeonato Brasileiro.

No sábado (10), às 21h, o time recebe o Juventude no Allianz Parque, em duelo válido pela 26ª rodada da competição nacional.

Líder do Brasileiro com 51 pontos, o Palmeiras possui 7 de vantagem para o Flamengo, segundo colocado com 44, e quer, ao menos, manter essa “gordura” na ponta da tabela ao fazer o dever de casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.