Palmeiras atinge marca desastrosa na temporada de 2022
O empate do Palmeiras em 2 a 2 contra o Athletico na semifinal da Libertadores culminou com a eliminação do time da competição continental. Além da queda no torneio, o resultado significou uma marca ruim do Verdão na temporada: cinco jogos sem vencer.
Anteriormente, o Alviverde havia empatado os duelos contra Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e perdido a primeira partida da semi da Liberta para o mesmo Furacão.
Com essa sequência de empates e derrota, a equipe comandada por Abel Ferrerira chegou a cinco jogos sem conseguir vencer, marca negativa que não era atingida desde os confrontos entre 21 de setembro e 12 outubro do ano passado.
Na época, o Palestra ficou sete partidas sem ganhar, empatou duas vezes com o Atlético-MG pelas semifinais da Libertadores, uma com Juventude e Bahia, e perdeu para Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino.
Em 2022, a pior série sem triunfos da equipe havia sido de apenas dois jogos, algo que aconteceu em duas oportunidades.
Palmeiras tem chance de voltar a vencer
Tendo em vista essa marca negativa na temporada, o Verdão tem a oportunidade de se reencontrar com a vitória no Campeonato Brasileiro.
No sábado (10), às 21h, o time recebe o Juventude no Allianz Parque, em duelo válido pela 26ª rodada da competição nacional.
Líder do Brasileiro com 51 pontos, o Palmeiras possui 7 de vantagem para o Flamengo, segundo colocado com 44, e quer, ao menos, manter essa “gordura” na ponta da tabela ao fazer o dever de casa.