Weverton foge da responsabilidade e revolta torcida do Verdão
Depois da eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores, o goleiro Weverton falou da sequência do time na temporada, que tem “só” o Brasileirão para disputar. Mesmo com o Verdão na liderança da competição, o arqueiro tratou de descartar o sentimento de obrigação de levantar a taça, algo que seria uma pressão desnecessária.
“Eu estava só esperando vocês [repórteres] fazerem essa pergunta de obrigação. É muito diferente às vezes o ambiente que se tem dentro do clube e o ambiente que se cria fora. O que é obrigação para a gente é se dedicar, trabalhar, fazer nosso melhor. Isso é nossa obrigação”, disse.
De acordo com o paredão alviverde, o compromisso dos jogadores é fazer o melhor para competir com os adversários, mas obrigação não é uma palavra usada pelo Palestra.
“Todas as outras coisas não são nossa obrigação. Vamos competir como todos os outros times vão competir e querem vencer. Falar de obrigação não, temos obrigações de treinar, se dedicar e fazer tudo da forma mais correta. Sempre procurar fazer o melhor e sempre procurar vencer”, afirmou o goleiro.
Com Weverton, Palmeiras se concentra no Campeonato Brasileiro
Faltando 14 rodadas para o fim do Brasileirão, o Verdão lidera a competição com 51 pontos, 7 de vantagem para o Flamengo, segundo colocado com 44, e desponta como principal favorito ao título.
De acordo com dados do Espião Estatístico, do ‘ge’, o Alviverde tem 75,8% de chances de ficar com a taça, enquanto os adversários mais próximos na classificação não ultrapassam os 10%.
No sábado (10), às 21h, o time recebe o Juventude no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileiro, em mais um desafio em busca do endecacampeonato.