Sequência do Palmeiras é a pior do ano
O Palmeiras passa por seu pior momento de resultados em 2022. Com o empate por 2 a 2 contra o Athletico Paranaense na última terça-feira (6), a equipe comandada por Abel Ferreira chegou a cinco jogos sem vencer, o que é o maior jejum do time no ano.
São quatro empates e uma derrota nesse período, que incluiu duelos decisivos, tanto na Libertadores, quanto no Campeonato Brasileiro.
O primeiro desses embates foi contra o Flamengo, no Brasileirão. O Verdão ficou na igualdade com os rubro-negros, com o placar de 1 a 1, no Allianz Parque. Victor Hugo abriu o placar para os cariocas e Raphael Veiga empatou.
O Fluminense foi a segunda partida com empate, também por 1 a 1, dessa vez no Maracanã. Rony, de bicicleta, abriu o placar para o Alviverde e Manoel empatou para o tricolor carioca.
Contra o Athletico Paranaense, dois jogos, ambos pela Libertadores. Uma derrota por 1 a 0 em Curitiba e o empate por 2 a 2, em São Paulo. As últimas duas derrotas do Verdão na temporada foram para o clube treinado por Luiz Felipe Scolari. 2 a 0 no Brasileirão e 1 a 0 na Libertadores.
Pelo torneio nacional, o Alviverde ainda empatou com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, em Bragança Paulista. Merentiel e Cleiton, contra, balançaram as redes para a equipe paulistana.
Líder do Brasileirão, Palmeiras busca se reencontrar com as vitórias
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras possui 51 pontos, sendo o líder disparado da disputa. São sete tentos a mais que o Flamengo, atual vice-colocado.
O Verdão volta a campo no próximo sábado (10), contra o Juventude, no Allianz Parque. Primeiro contra último na tabela do torneio nacional. No primeiro turno, o Palmeiras bateu os gaúchos por 3 a 0, em Caxias do Sul.