Jornalista crava que Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem

Nesta terça-feira (6), o Palmeiras foi eliminado da semifinal da Libertadores, após empate por 2 a 2 contra o Athletico Paranaense no Allianz Parque (a ida foi 1 a 0 para o Furacão, em Curitiba).

O duelo contou com alguns lances polêmicos, como a expulsão de Murilo, do Verdão, no final do primeiro tempo e o pedido de cartão vermelho para o meio-campista Alex Santana, do Athletico, durante a etapa inicial (o jogador proferiu uma cotovelada em Rony).

Na segunda etapa, Fernandinho calçou Rony dentro da área, porém o VAR sequer chamou o árbitro para analisar a jogada.

O jornalista Fernando Campos, da ESPN, opinou sobre a jogada e afirmou haver erro da arbitragem no lance. “Foi pênalti no Rony mesmo. Por esse ângulo fica claro que a arbitragem errou… O pênalti aconteceu no pisão, pessoal. Não foi em empurrão. Confesso que só vi esse ângulo agora, mas a reclamação é justa. Arbitragem errou aí”, completou.


Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do Palmeiras não poupou palavras para a arbitragem

Após o duelo, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, criticou duramente Esteban Ortojich, uruguaio que foi o dono do apito no confronto. ”Eu gostaria que o árbitro fosse ali dentro (vestiário) falar com meus jogadores, só isso. Se o VAR viu o mesmo que eu vi, é a primeira vez na história que vi um amarelo para uma agressão. Mas não vou me alongar nisso. Nunca vi amarelo por agressão. Nossa expulsão acho justa. Os critérios”, completou.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (10), contra o Juventude, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília). O Verdão é o líder do torneio, com 51 pontos conquistados. São sete tentos a mais que o Flamengo, atualmente na segunda colocação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.