Abel Ferreira perde a linha e detona arbitragem após eliminação do Palmeiras

Nesta terça-feira (6), o Palmeiras foi eliminado da Copa Libertadores da América. Após empate por 2 a 2 contra o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, a equipe treinada por Abel Ferreira deu adeus à competição. O confronto de ida havia terminado com vitória dos paranaenses, na Arena da Baixada, por 1 a 0.

Alguns lances polêmicos chamaram a atenção durante o jogo. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Alex Santana, do Furacão, acertou o cotovelo no rosto de Rony. O árbitro advertiu o atleta com o cartão amarelo, o que foi muito reclamado pelos palmeirenses, visando ter sido uma agressão.

Já nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, deu uma forte entrada em Vitor Roque, do Athletico. O lance ocasionou uma análise no VAR, que ficou definida a expulsão do atleta.

Durante o segundo tempo, mais um lance polêmico: Fernandinho, da equipe paranaense, calçou Rony dentro da área. O árbitro de vídeo não chamou sequer o árbitro para analisar o ocorrido.

“É um golpe. Vai testar nossa resiliência pela forma que foi. É duro, mas já levamos pancadas. Saímos da Copa do Brasil da forma que foi e agora temos de seguir nosso caminho. Não há outra forma. Mais uma vez parabenizar nosso adversário, foi competente e foi feliz no segundo gol”, comentou Abel Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do Palmeiras fala sobre sentimento de “Revolta”

“Sentimento de revolta. É isso que nós sentimos”, disparou o técnico do Palmeiras.

“Nossa equipe com 10 fez tudo, inclusive na frente por 2 a 0. Ao que controlamos, parabéns aos meus jogadores. Isto é brincar com nosso trabalho, e não podemos brincar quando temos o acesso às imagens por VAR. Isto me custa, porque… não vou dizer o que estou a pensar. 

“Eu gostaria que o árbitro fosse ali dentro (vestiário) falar com meus jogadores, só isso. Se o VAR viu o mesmo que eu vi, é a primeira vez na história que vi um amarelo para uma agressão. Mas não vou me alongar nisso. Nunca vi amarelo por agressão. Nossa expulsão acho justa. Os critérios…”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.