Abel surpreende e escala Palmeiras na Libertadores
O Palmeiras está escalado para enfrentar o Athletico Paranaense, pelo duelo de volta da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. A bola rola logo mais, às 21h30 (de Brasília).
No duelo de ida, o Verdão foi derrotado pelo placar de 1 a 0. A equipe paulista precisa vencer por um gol de vantagem para levar às penalidades, ou dois ou mais, para ganhar a vaga no tempo normal.
Para o duelo, Abel Ferreira não contará com o meia Raphael Veiga, lesionado. O atleta teve um entorse no tornozelo na partida de ida e ficou de fora dos relacionados do Alviverde.
Quem entra na vaga de Raphael Veiga é o meia-atacante Bruno Tabata, que chegou na janela de meio do ano, vindo do Sporting, de Portugal. O jogador custou cerca de R$ 27 milhões aos cofres do Verdão.
Gustavo Scarpa, desfalque no primeiro confronto por suspensão, está de volta ao 11 inicial de Abel Ferreira. Danilo, que pegou um gancho de dois jogos pela expulsão contra o Galo, segue de fora.
Caso consiga a classificação para a final, o Palmeiras enfrentará o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield. Na ida, porém, os rubro-negros venceram por 4 a 0, na Argentina, encaminhando a vaga para a grande final.
A finalíssima da Libertadores ocorrerá na cidade de Guayaquil, no Equador.