Torcedor do Verdão tem fortes motivos para crer na classificação contra o Athletico

Na noite desta terça-feira (6), às 21h30, o Verdão encara o Athletico pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores. Em desvantagem no confronto após a derrota por 1 a 0 na ida, na Arena da Baixada, o Palmeiras aposta no histórico de viradas no torneio continental para avançar à final.

Pegando exemplos de viradas em semifinais, em 1999, ano do primeiro título do Alviverde na competição, foi necessário reverter a derrota por 1 a 0 contra o River Plate, na Argentina, para chegar na grande decisão. No Palestra Itália, o Palmeiras fez 3 a 0, com gols de Alex (2x) e Roque Júnior e eliminou o time ‘hermano’.

No ano seguinte, novamente na semi, foi a vez de eliminar o Corinthians pela segunda oportunidade consecutiva. Na ida, o rival venceu por 4 a 3. Já na volta, o Palestra fez 3 a 2, levou a decisão para as penalidades e triunfou com a defesa histórica de São Marcos na cobrança de Marcelinho Carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelas oitavas de final de 2001, em outro confronto nacional, o Verdão bateu o São Caetano por 1 a 0 e também avançou nos pênaltis depois de ter perdido o primeiro jogo pelo mesmo placar.

Virada mais emblemática do Verdão na Liberta

A desvantagem mais importante superada pelo Palmeiras em sua história foi na final de 1999, contra o Deportivo Cali.

Na primeira partida da grande final, na Colômbia, os comandados de Luiz Felipe Scolari perderam por 1 a 0, e saíram atrás nos 90 minutos iniciais da eliminatória.

Todavia, na volta, o Verdão mostrou a sua força no Palestra Itália, fez 2 a 1, com gols de Evair, de pênalti, e Oséas, e levou a decisão para as penalidades.

Na última cobrança, Zapata partiu, bateu para fora, e o Palmeiras conquistou a primeira taça da Liberta de sua história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.