Rony revela motivo de não ter explodido no Verdão logo de cara
Em entrevista ao ‘Uol’, Rony falou sobre o começo complicado que teve no Palmeiras. Contratado com muitas expectativas depois de ter se destacado pelo Athletico, o atacante demorou a mostrar o seu futebol e foi muito criticado pela torcida. Entretanto, manteve o foco e confiou em seu potencial.
”Eu acredito que foi isso que que fiz, mantive o meu foco, sabendo que eu vim para um clube que sempre briga por títulos, que a cobrança é muito alta, mas sabendo também que eu poderia ajudar muito”, disse o “Rústico”.
O camisa 10 alviverde foi muito questionado pelo desempenho abaixo do esperado em seu início no Allianz Parque, em 2020, principalmente pela ausência de gols. Porém, as críticas não chegaram perto das dificuldades que passou em seu início de carreira.
“Olhar para trás e ver tudo o que eu já construí aqui no clube e aquilo que eu passei lá no começo, isso foi o mínimo que eu passei na minha vida. Aquilo era pequeno perto do que já passei”, completou o atleta.
Rony foi potencializado por Abel Ferreira
Não foi só o atacante que não conseguiu jogar no Verdão no começo de 2020, quando foi contratado. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time como um todo não funcionava e, individualmente, os jogadores rendiam abaixo da expectativa.
Foi somente após a demissão de Luxa e a chegada de Abel Ferreira que o cenário começou a mudar. Como equipe, o Alviverde foi potencializado e os destaques individuais começaram a surgir, como Raphael Veiga, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, etc.
E Rony foi mais um dos atletas que evoluíram nas mãos do português. A partir de então, o atacante virou artilheiro e maior goleador da história do clube na Libertadores e peça-chave nas conquistas dos títulos dos últimos dois anos.