Técnico volta a chorar e culpa Palmeiras por tropeço
O Palmeiras empatou com o Bragantino no último sábado (3) e possibilitou ao Flamengo a chance de diminuir a diferença entre os times no Brasileirão. No entanto, o rival carioca não aproveitou a oportunidade. Segundo o técnico Dorival Júnior, a culpa foi do Verdão, que colocou pressão na equipe da Gávea.
“Um pouco de ansiedade em relação ao momento, a partida do Palmeiras ter sido ontem. Tudo isso você acaba carregando para o campo. É uma situação natural. Tivemos um ótimo volume no segundo tempo, o que não conseguimos na primeira etapa”, afirmou Dorival em entrevista.
Ainda de acordo com o treinador flamenguista, os jogadores entraram em campo impacientes por conta do jogo do Alviverde no dia anterior, fato que, para ele, atrapalhou o time na busca pelo resultado positivo.
“Houve uma impaciência de todos nós por conta do resultado de ontem. Futebol não é assim, a vitória tem que ser construída e ter merecimento sobre o resultado”, finalizou.
Palmeiras manteve vantagem para Fla e outros concorrentes no Brasileirão
Vice-líder, o Rubro-Negro carioca empatou com o Ceará por 1 a 1, no Maracanã. Corinthians (3º) e Internacional (4º) empataram por 2 a 2 em Itaquera. E o Fluminense (5º) perdeu para o Athletico (6º), fora de casa.
Com o desempenho ruim dos adversários, o Verdão, que também tropeçou ao empatar por 2 a 2 com o Bragantino, continuou com uma vantagem considerável na primeira colocação do Brasileiro.
Líder isolado com 51 pontos, o Palestra tem 7 pontos de diferença para o Fla, 8 para Corinthians e Inter, e 9 para Flu e Furacão.