Endrick pode estrear no Palmeiras na terça-feira?
Na manhã do último domingo (4), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o jogo da Libertadores contra o Athletico. Alguns jogadores da base foram as novidades durante o treinamento, entre eles Endrick.
Como os atletas das categorias de formação não treinam sempre com o time principal e apareceram de surpresa justamente nas vésperas de uma partida decisiva, foi algo que mexeu com as expectativas dos torcedores palestrinos em relação a uma possível estreia da principal joia palmeirense.
Entretanto, de acordo com o ‘Uol Esporte’, a possibilidade do técnico Abel Ferreira relacionar o atacante para o jogo mais importante do Verdão no ano até aqui é muito baixa, quase nula.
Aliás, com jogos decisivos pela frente também no Brasileirão, a tendência é que o prodígio demore um pouco mais para ganhar oportunidade na equipe profissional.
O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30, para enfrentar o Athletico pelo duelo de volta das semifinais da Copa Libertadores.
Em desvantagem no placar, os comandados de Abel precisarão vencer por dois gols de diferença para avançar à final. Um triunfo pela vantagem mínima no marcador leva a decisão para os pênaltis.
Estreia de Endrick é tratada com calma no Verdão
Na contramão da pressa da torcida, nos bastidores da Academia de Futebol a inserção do jovem atacante no time profissional é tratada de forma cautelosa, como um processo, conforme revelou o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves, em entrevista ao Canal do Paulo Massini.
“Endrick é um talento, uma joia sendo trabalhada com todo cuidado e critério. É um jogador que acabou de completar 16 anos, E apesar da boa parte física, ele tem de ser estimulado, física, tática e mentalmente para não queimar etapas. Tem que ser gradativo“, disse Daniel.