Falou mal de Abel Ferreira e acabou parando na Série B
Pouco depois de ser demitido do Atlético-GO, o técnico Jorginho, “desafeto” de Abel Ferreira, está perto de novo clube. O ex-lateral-direito e tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira sairá da zona de rebaixamento do Brasileirão para tentar o acesso com o Vasco da Gama na Série B.
Segundo informações de setoristas do time Cruzmaltino, o treinador tem acordo até dezembro encaminhado para assumir o cargo que atualmente é ocupado pelo interino Emílio Faro.
Caso seja confirmado no Vasco, Jorginho terá 10 partidas para tentar conduzir a equipe à elite do futebol brasileiro. Se não obtiver êxito, não continuará na próxima temporada.
Será sua 3ª passagem por São Januário. Anteriormente, ele comandou o clube entre 2015 e 2016 e depois em 2018.
O técnico foi demitido do comando do Atlético-GO no dia 27 de agosto, tendo deixado o Dragão na vice-lanterna do Brasileirão, com 22 pontos.
Em seus últimos dias no time goianiense, esteve preocupado em atacar Abel Ferreira e a comissão técnica alviverde e acabou esquecendo da função principal do cargo de treinador.
Abel Ferreira ignorou críticas
Abel foi criticado por Jorginho em mais de uma oportunidade. A última delas depois de troca de declarações com Cuca, do Galo, em confronto pela Libertadores. O português, porém, ignorou o técnico brasileiro e optou por não rebater o colega de profissão.
“Respeito as opiniões deles, comigo está tudo em paz. Só quando é pra competir, ligo meu modo competitivo, de resto não tenho nada a dizer em relação a isso, estou de bem comigo mesmo e de bem com os outros”, declarou Abel.