Ex-Palmeiras marca e não deixa o Corinthians se aproximar do Verdão
Neste domingo (4), Corinthians e Internacional empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena. A equipe alvinegra sonhava com a segunda colocação na rodada do Campeonato Brasileiro, para se aproximar do Palmeiras, mas não conseguiu. Os gols da equipe paulista foram marcados por Balbuena e Yuri Alberto, enquanto Alemão e Alan Patrick fizeram os tentos dos gaúchos.
A equipe paulista vai aos 43 pontos na tabela do torneio nacional, na terceira colocação, oito pontos atrás do Palmeiras, que soma 51 na competição.
O Internacional abriu o placar com um minuto de jogo, em uma boa jogada de Alemão, que bateu firme para o fundo das redes de Cássio. O alvinegro empatou aos 13, com Balbuena, após escanteio batido da ponta direita e escorada de Gil, companheiro de zaga. A virada dos donos da casa aconteceu logo na sequência, aos 19, com Yuri Alberto. O centroavante aproveitou falha do goleiro Daniel, do Inter, e aproveitou para marcar no rebote do arqueiro colorado.
O empate dos gaúchos veio somente na segunda etapa, com Alan Patrick, ex-jogador do Palmeiras. Aos 22 minutos, o jogador recebeu e bateu na gaveta do goleiro Cássio.
Alan Patrick passou pelo Palmeiras
Em 2015, o Palmeiras anunciou a contratação do meia Alan Patrick, que veio emprestado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta foi um dos reforços dentro de uma grande reformulação feita por Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe na época.
No Verdão, o atleta não teve muito sucesso e não deixou saudades para o torcedor. Em junho do mesmo ano, o Palmeiras liberou e ele rumou ao Flamengo, onde conseguiu encontrar um melhor futebol.