Vanderlan arrasa com concorrência no Palmeiras e analisa sua fase
Titular pelo Palmeiras no empate por 2 a 2 diante do Red Bull Bragantino, o lateral esquerdo Vanderlan analisou sua boa fase no Palmeiras. Segundo o jovem de apenas 19 anos, ele sente ter ”a confiança de Abel”. O jogador também abordou o duelo decisivo diante do Athletico Paranaense pela Libertadores e exaltou a ”confiança”.
“A confiança é a mesma. Já passamos por jogos difíceis e sabemos o que temos de fazer para chegar lá. O grupo todo está fechado, confiante e com o mesmo propósito de chegar a mais uma final de Libertadores. É um momento muito bom para mim, sinto que tenho a confiança do Abel, da comissão técnica, dos meus companheiros de equipe. Venho fazendo bons jogos, evoluindo, que é o mais importante, e conseguindo ajudar a equipe do Palmeiras”, afirmou.
O primeiro gol do Alviverde diante do Red Bull Bragantino nasceu com cruzamento do jovem, que viu a bola desviar em Cleiton antes de balançar as redes.
Vanderlan é Cria da Base do Verdão, porém veio do Jacuipense para as divisões inferiores do clube paulista. João Paulo Sampaio, coordenador da base do clube, foi o responsável direto por sua contratação.
Vanderlan levou disputa com Jorge no Palmeiras
Vanderlan estava como terceira opção na lateral esquerda do Palmeiras, atrás de Piquerez (titular) e Jorge. O técnico Abel Ferreira alegou que, por meritocracia, Vanderlan passou na frente de Jorge, conseguindo a reserva imediatas de Piquerez.
“Por mérito próprio, hoje é o número dois. Amanhã eu não sei. Hoje é o número dois. No futebol sabemos que há lesões, há suspensões, meritocracia. O Jorge se lesionou, fez dois jogos muito bons, gosto do Jorge, do Pirquerez e do Vanderlan. Dentro da hierarquia desses três, o Piquerez é o um, o Jorge é o dois e o Vanderlan é o três. Hoje o Vanderlan é o dois”, afirmou o técnico Abel Ferreira.