Flamengo tropeça e Palmeiras comemora
Neste domingo (4), Flamengo e Ceará empataram por 1 a 1, no Maracanã. O resultado deixa o Flamengo a sete pontos do Palmeiras. Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, os gols foram marcados por Jô, pelo Vozão, e Gabriel Barbosa, pelo Flamengo
O gol dos cearenses foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo. Mendoza disparou pela ponta esquerda e encontrou Jô dentro da área. O centroavante bateu cruzado, de canhota, sem chances para o goleiro Santos.
O empate flamenguista ocorreu aos oito minutos da etapa complementar. Escanteio batido na ponta esquerda, o zagueiro dos cearenses desviou mal e Gabriel Barbosa, na pequena área, completou de cabeça.
O lance mais polêmico do duelo ocorreu aos 18 do segundo tempo. Vidal, do Flamengo, matou um contra-ataque do Ceará com o cotovelo e o árbitro Paulo Zanovelli da Silva não marcou infração. O atacante Jô, do Ceará, reclamou de forma excessiva e recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com um a mais em mais que a metade do segundo tempo, o Flamengo não conseguiu buscar a vitória diante do Ceará.
Nos momentos finais, Gabriel Barbosa também foi expulso, após reclamar em uma falta sofrida no campo de ataque rubro-negro.
O Palmeiras chegou aos 51 pontos na tabela, enquanto o Flamengo foi aos 44. Sete tentos separam as equipes nesse exato momento.
Palmeiras agora torce contra o Corinthians
O Corinthians é a equipe que pode encurtar a distância para o Palmeiras nesse momento. O alvinegro entra em campo contra o Internacional, nesse domingo (4), às 16h (de Brasília), em Itaquera.
Caso a equipe treinada por Vítor Pereira chegará aos 45 pontos se vencer, seis a menos que o Verdão, líder do torneio.