Abel Ferreira não poupa palavras para Merentiel após empate do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira deu entrevista coletiva após o empate do Palmeiras por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O português comentou sobre a situação do centroavante uruguaio Merentiel, que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.
“Ele sabe que confiamos nele, que eu confio nele. Entrou para ajudar e foi o que fez. Um grande gol, um grande passe do Luan. Pra mim o mais importante é, quando o jogador não joga, ele saber que o treinador confia nele. Ele só tem que fazer uma coisa: estar preparado”, afirmou.
Miguel Merentiel passou por uma sequência de oito jogos sem atuar. Todos eles por opção técnica. O jogador fez o segundo gol no empate de 2 a 2 entre Palmeiras e Red Bull Bragantino.
O uruguaio foi contratado na janela de meio de ano, vindo do Defensa y Justicia, da Argentina.
“Às vezes não é fácil ser treinador, nem ser jogador. Os jogadores trabalham todos para esperar pela oportunidade. O Merentiel chegou e teve um mês a trabalhar conosco… Hoje ele entrou para ajudar, parabéns para ele. Fez um grande gol, com um grande passe do Luan”, comentou o treinador do Verdão.
Com o empate, o Palmeiras chega aos 51 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. São oito tentos de distância para o Flamengo, segundo colocado. Os rubro-negros entram em campo neste domingo (4), às 11h (de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã.
Palmeiras possui várias opções de camisa ”9”
O técnico Abel Ferreira analisou Rony, Flaco López e Merentiel, três opções distintas para o ataque do Palmeiras. “Falei um pouco das características dos três: Rony, Merentiel e López. São jogadores com características diferentes. Nós temos que dar tempo… Eles sabem sabem que eu confio neles. Quando não jogam, tem que saber que o treinador confia neles e, então, estar preparado para esta oportunidade. Gosto dos jogadores que falam dentro de campo. E foi isso que o Merentiel fez hoje”, frisou.
Além deles, o Alviverde ainda possui Rafael Navarro, que veio do Botafogo. O atacante, embora seja contestado pela torcida palestrina, possui sete gols na Libertadores desse ano.