Com mudanças drásticas, Abel escala o Palmeiras para enfrentar o Bragantino
Neste sábado (2), às 19h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira trouxe um time com muitas mudanças em relação a equipe que foi derrotada no meio da semana por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, pela ida da semifinal da Libertadores, em Curitiba. Gustavo Scarpa e Danilo, suspensos nesse duelo, estão de volta para o 11 inicial de Abel Ferreira.
Uma equipe totalmente modificada, com as entradas de Mayke, Kuscevic, Wesley, Luan, Atuesta, Tabata e Vanderlan. São oito jogadores considerados reservas na equipe titular.
Raphael Veiga, com um entorse no tornozelo, vai para o banco de reservas. O atacante Flaco López se mantém como titular da equipe palestrina. Neste momento, é feito um trabalho especial para que o meia possua condições para o duelo de volta da semifinal da Libertadores, que ocorre na próxima terça-feira (6), no Allianz Parque. Sua utilização no duelo ainda é tratada como difícil pelo clube. Gustavo Gómez, preservado, não fica nem no banco de reservas.
Contra o Red Bull Bragantino, o Palmeiras passa por um bom momento. Nos últimos três confrontos entre as equipes, o Verdão não perdeu. Duas vitórias (como mandante) e um empate (como visitante).
Nove jogos sem perder no torneio nacional, os comandados de Abel Ferreira terão a missão de aumentar ou manter a distância para as equipes que vem atrás na tabela.
O Verdão é líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados até o momento. São sete tentos de distância para o vice, Flamengo. Os rubro-negros jogam na rodada contra o Ceará, neste domingo (4), às 11h (de Brasília), no Maracanã.