Jornalista cita Endrick e pede coragem para Abel Ferreira no Palmeiras
O jornalista Luis ”Menon” fez uma publicação em seu blog no UOL Esporte analisando a situação de Endrick, revelação de apenas 16 anos do Palmeiras. Para o comunicador, o técnico Abel Ferreira pode ficar marcado como o comandante que deu a primeira oportunidade para um futuro craque.
“Coragem, Abel Ferreira!
O que Endrick, de 16 anos, está fazendo no sub-20 do Palmeiras é algo estupendo, excepcional, marcante, escolha você o adjetivo que quiser…
Ele pode ser a grande surpresa, a carta na manga do Palmeiras para o final do ano. Para as batalhas contra Furacão e talvez o Flamengo com pinta de favorito.
Merentiel e Flaco Lopez estão mostrando do que são (e do que não são) capazes.
Tudo indica que Endrick pode ser mais. Pode entrar pouco a pouco, pode arrebentar.
Com certeza, Endrick estará no elenco profissional em janeiro. E qual é a diferença entre setembro e janeiro. Quatro meses? Isso não é nada para craques.
Abel, que faz ótimo trabalho no Brasil, vai ser conhecido como o treinador que lançou Endrick. É inevitável”, completou.
Endrick foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo Sub-20 desse ano, mesmo com apenas 15 anos de idade na época. O Palmeiras venceu o título de forma inédita, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o Santos na decisão, no Allianz Parque.
Caso entre em campo em 2022, o atacante se tornará o jogador mais jovem a vestir a camisa do clube paulista, marca que Vinicius, jogador atualmente do Goiás, possui.
Endrick tem multa milionária no Palmeiras
Com contrato até o meio de 2025 com o Palmeiras, o jovem jogador possui multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual).
O atacante possui convocações pelas seleções de base e é monitorado por diversos clubes do futebol europeu. Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Liverpool são times que já demonstraram interesse no atleta.