Palmeiras terá desfalque sentido contra o Red Bull Bragantino
Neste sábado (3), o Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A bola rola às 19h (de Brasília), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Palmeiras não terá o meio-campista Raphael Veiga, lesionado.
O camisa 23 sofreu um entorse no tornozelo no último confronto do clube. Na derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense no meio da semana, pela ida da semifinal da Libertadores, em Curitiba, Veiga sofreu uma dura entrada do volante Hugo Moura. 100% descartado para enfrentar o Massa Bruta, o Palmeiras tenta um trabalho especial para ter o atleta na próxima terça-feira (6), em duelo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Athletico, no Allianz Parque.
A tendência é que Bruno Tabata ganhe uma oportunidade no time titular de Abel Ferreira. O meia-atacante, que veio do Sporting-POR na janela de transferências do meio de ano, ainda não teve a oportunidade de começar jogando. Gustavo Scarpa, que já desfalcou o time no meio da semana, por suspensão na Libertadores, estará de volta ao 11 inicial de Abel Ferreira.
O Verdão está na liderança do Campeonato Brasileiro, tendo conquistado 50 pontos até o momento. São sete de distância para o Flamengo, segundo colocado. Na rodada, os rubro-negros enfrentarão o Ceará, neste domingo (4), às 11h (de Brasília), no Maracanã.
O Palmeiras passa por uma sequência de nove jogos sem perder na competição nacional. A última derrota no torneio aconteceu contra o Athletico Paranaense, por 2 a 0, no dia 2 de julho, no Allianz Parque.
Raphael Veiga possui números fantásticos em 2022 pelo Palmeiras
Em 2022, o meio-campista do Palmeiras disputou 48 partidas, com 21 gols e sete assistências. É seu ano mais goleador desde que chegou ao clube paulista. Em 2020 e 2021, Veiga havia balançado as redes 18 vezes.
Multi-campeão no Verdão, o atleta, que é palmeirense desde criança, possui seis troféus: Campeonato Paulista 2020 e 2022, Copa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2022, Libertadores 2020 e 2021.