Luxemburgo revela novos detalhes do início da carreira de Danilo
Em entrevista ao podcast ‘Reis da Resenha’, Vanderlei Luxemburgo contou detalhes do momento em que descobriu o volante Danilo do Palmeiras. A joia alviverde foi notada pelo experiente treinador durante um treinamento entre jogadores da base, entre os quais estava o meio-campista, e atletas reservas do profissional.
“Estou lá, vendo um cara canhotinho, bom jogador, que pegava (a bola) aqui, pegava ali, e tinha uma coisa que na hora me chamou a atenção: ele não jogava nem pro lado e nem pra trás, só pra frente. Desarmava e só (jogava) pra frente”, contou Vanderlei.
Ainda de acordo com Luxa, no momento em que viu o garoto, pediu imediatamente para que ele passasse a integrar o elenco principal.
A utilização de jogadores das categorias de formação foi um dos méritos da última passagem do técnico pelo clube, em 2020.
Sob o comando do “pofexô”, nomes como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Wesley, destaques da base, ganharam oportunidades para demonstrar os seus potenciais no time de cima.
Luxemburgo revelou o jogador mais caro do Brasil
Aos 21 anos, o camisa 28 do Verdão é peça-chave na equipe treinada pelo português Abel Ferreira e um dos melhores de sua posição atuando no futebol brasileiro.
Na atual temporada, fez 43 partidas, marcou sete gols e deu três assistências, desempenho que o levou a ser convocado pela primeira vez pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira.
Essa ascensão na carreira faz de Danilo um jogador avaliado em 25 milhões de euros pelo site ‘Transfermarkt’, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 127,7 milhões.
O volante palmeirense é o atleta mais caro do país, à frente de nomes como Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo.