Qual a provável escalação do Palmeiras contra o Bragantino?
Neste sábado (3), às 19h, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dividindo as atenções com a semifinal da Libertadores, há a dúvida se o Verdão irá com força máxima ou poupará algumas peças para o duelo.
Caso opte por escalar o que tem de melhor, Abel Ferreira deve mandar a campo: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Raphael Veiga, que teve constatada uma entorse no tornozelo direito, é desfalque certo, assim como o volante Jailson, que segue se recuperando de grave lesão sofrida no início da temporada. Ambos estão sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.
Gustavo Gómez, Gabriel Menino e os atacantes Rony e Flaco López estão pendurados com dois cartoẽs amarelos. Além deles, Abel e seus auxiliares João Martins e Vitor Castanheira também têm dois cartões.
Caso recebam o terceiro amarelo contra o Massa Bruta, esses nomes cumprirão suspensão na rodada seguinte, contra o Juventude.
Nesta sexta-feira (2), o Verdão realiza a última atividade antes de ir para Bragança Paulista para mais um desafio pela competição nacional.
Palmeiras precisa vencer para manter “gordura”
Na liderança isolada do Brasileiro com 50 pontos conquistados, o Palestra possui sete pontos de vantagem para o segundo colocado Flamengo, que tem 43.
Assim sendo, para manter a diferença na ponta da tabela ou até mesmo abrir vantagem para o rival carioca, o Alviverde não pode vacilar e precisa garantir o resultado positivo.
Para isso, quer repetir o resultado do primeiro turno, quando venceu o Bragantino, atual 11º colocado com 31 pontos, por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Danilo e Raphael Veiga.