Atacante que negociou com o Palmeiras foi parar na Premier League

O atacante Carlos Vinicius, alvo do Palmeiras em 2022, assinou com o Fulham, equipe que disputa a Premier League, primeira divisão da Inglaterra. O atleta custou 4,25 milhões de euros para os cofres do clube inglês.

Em abril desse ano, o Verdão se interessou pelo atleta, que estava no PSV da Holanda, emprestado pelo Benfica, de Portugal. No entanto, a negociação não teve andamento. A informação do portal “Nosso Palestra”, é de que o Palmeiras ofereceu um salário três vezes maior em relação ao do atleta no clube holandês.

O jogador foi revelado na base palestrina, quando ainda atuava como zagueiro. No futebol europeu, mudou de posição e teve sucesso. Após sair do Palmeiras, esse é deu oitavo clube no Velho Continente: Real SC (Portugal), Napoli (Itália), Benfica (Portugal), Rio Ave (Portugal), Mônaco (França), Tottenhan (Inglaterra), PSV (Holanda) e Fulham (Inglaterra).

Além de Carlos Vinicius, o Fulham também acertou a contratação do meia-atacante Willian, que estava no Corinthians. Outro brasileiro que defende a equipe inglesa atualmente é o meia Andreas Pereira, ex-Flamengo, que acabou participando diretamente do gol do título do Palmeiras na Libertadores 2021, sendo desarmado por Deyverson.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras foi atrás de outros nomes

Com o não andamento por Carlos Vinicius, o Palmeiras se manteve atento no mercado e contratou o uruguaio Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia e o argentino José López, ex-Lanús. Bruno Tabata, meio-campista ex-Sporting, foi a outra contratação da janela de meio de ano. Ao todo, o Alviverde gastou em torno de R$80 milhões em reforços na atual época de negociações.

López e Tabata vão tendo uma boa minutagem no Verdão. Já Merentiel, atuou apenas duas vezes com a camisa do clube, que foi nas partidas contra América-MG e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Na derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, em Curitiba, pela ida da semifinal da Libertadores, José López atuou como titular. O argentino acabou perdendo uma chance clara de gol no início do duelo.

Dos três reforços de meio de ano, ”Flaco”, como é apelidado, foi o único que balançou as redes. Autor de um dos gols da vitória de 2 a 1 contra o Ceará, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.