Endrick não perdoa e coloca Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20
Nesta quinta-feira (1), Palmeiras e Athletico Paranaense por 1 a 1, em Curitiba, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Sub-20. O gol do Verdão foi marcado pelo atacante Endrick, grande promessa da base do clube. Charles foi quem balançou as redes pelos paranaenses.
Na ida, o Alviverde já havia vencido o rival, em vitória por 5 a 2, no Allianz Parque. As Crias da Academia poderiam perder de até dois gols de diferença, que mesmo assim, conseguiriam a vaga direta para a finalíssima. Uma vitória por três gols de vantagem para os donos da casa, o confronto seria definido nas penalidades.
O primeiro gol do duelo foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo. Após um chutão do goleiro Kaique, do Alviverde, a bola sobrou para Endrick, que deu um toque sútil por cima do arqueiro adversário. Aos 46, Endrick quase marcou o segundo. O camisa nove tentou uma bicicleta da entrada da área, que parou no travessão.
Em um segundo tempo movimentado, com o Furacão pressionando, a equipe paranaense buscou o empate. Aos 34 minutos, Charles marcou de cabeça para os donos da casa. Com o empate, o embate terminou com 6 a 3 no agregado.
O Palmeiras atuou da seguinte forma: Kaique; Garcia, Henri, Naves e Ian Custódio; Fabinho, Pedro Lima (Jota) e Jhon Jhon (Vitinho); Edney, Kevin e Endrick (Ruan Ribeiro).
O público na Arena da Baixada chamou a atenção. Tivemos 13.194 torcedores acompanhando o embate entre os times.
Palmeiras pensa na final e na sequência do Paulistão
Agora, o Palmeiras Sub-20, treinado por Paulo Victor, espera o vencedor de Corinthians e Flamengo. No primeiro jogo entre eles, o alvinegro venceu por 1 a 0, em São Paulo. O confronto de volta ocorre no próximo domingo (4), no Rio de Janeiro.
Nesse momento, o Verdão muda a chave e pensa no Campeonato Paulista Sub-20. O Alviverde voltará a campo no próximo domingo (4), contra o Flamengo-SP, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.