Palmeiras impõe medida drástica contra cambistas

Nesta quinta-feira (1), o Palmeiras divulgou uma nota em seu site, abordando o “cambismo”, venda irregular de ingressos.

Recentemente, a torcida do Verdão vem reclamando bastante por conta da dificuldade de comprar bilhetes para os jogos do clube. O Avanti, sistema de Sócios Torcedores da equipe paulista, vem abrindo brechas para que pessoas comercializem muitos ingressos, com um valor estratosférico.


A presidente Leila Pereira irá contratar uma auditoria para investigar possíveis irregularidades que vem ocorrendo na comercialização de ingressos em meio ao “Avanti”. O clube também está estudando soluções tecnológicas, como biometria, reconhecimento facial e modernização do ticket eletrônico, entre outras.

O Palmeiras volta ao Allianz Parque na próxima terça-feira (6), para enfrentar o Athletico Paranaense, em jogo de volta da semifinal da Libertadores (a ida terminou 1 a 0 para o rival). Para a ocasião, os sócio-torcedores não conseguem mais adquirir entradas. Em contrapartida, é vista muita comercialização dos mesmos por terceiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A venda geral, para os torcedores comuns, abrirá nessa sexta-feira (2), a partir das 10h (de Brasília).

Leia a nota completa do Palmeiras

“Diante dos relatos a respeito da atuação de cambistas em nossos jogos como mandante, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que a presidente Leila Pereira contratou uma auditoria externa, que já está trabalhando, a fim de averiguar se existe qualquer tipo de falha no sistema de venda de ingressos para as partidas realizadas no Allianz Parque.

Também com o intuito de combater tal prática ilegal, o clube estuda soluções tecnológicas, como biometria, reconhecimento facial e modernização do ticket eletrônico, entre outras.

Além disso, o Palmeiras vem adotando diferentes medidas, como a exclusão do programa Avanti de pessoas flagradas comercializando ingressos e a intensificação dos processos de identificação dos torcedores nas catracas da arena palestrina. O clube ainda mantém contato constante com as autoridades policiais no sentido de contribuir com as investigações.

A atual gestão ressalta que, para adquirir de forma lícita entradas para os nossos jogos em casa e ter a garantia de que elas não são falsas, a compra deve ser sempre efetuada pelo site ingressospalmeiras.com.br ou nas bilheterias do Allianz Parque. Quem adquire ingressos com cambistas está incentivando esse crime e corre o risco de ser lesado.

A presidente Leila Pereira não medirá esforços no enfrentamento deste problema, que acomete não somente o Palmeiras, mas todos os principais times do Brasil, além de diversas empresas envolvidas na organização de grandes eventos culturais e esportivos.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.