Grêmio faz investida por profissional do Palmeiras e torcida vai a loucura
O Grêmio monitora a situação de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras e cogita fazer uma investida para tirá-lo da Academia de Futebol. A informação é do jornalista Sérgio Boaz, da Rádio Bandeirantes, do Rio Grande do Sul.
De acordo com o repórter, uma possível proposta por Barros depende das eleições para presidente no clube gaúcho. O primeiro turno está marcado para o dia 26 de outubro. Enquanto o pleito decisivo, como o voto dos associados do clube, ocorrerá em 12 de novembro.
O dirigente alviverde seria um desejo de Odorico Roman, um dos candidatos a suceder o cargo que atualmente é ocupado por Romildo Bolzan Júnior. Rui Costa, do São Paulo, também é cotado.
Nas redes sociais, uma eventual saída de Barros foi celebrada como um gol pelos torcedores palestrinos, que avaliam mal o trabalho do diretor na atual temporada.
Dos reforços trazidos por Anderson, somente o zagueiro Murilo justificou o investimento feito pelo clube e conquistou um lugar no time titular, já o restante sequer conseguiram se consolidar como bons suplentes.
Contratações de Anderson Barros no Palmeiras em 2022
Ao todo, Barros contratou oito jogadores na temporada: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, os meio-campistas Jailson, Eduardo Atuesta e Bruno Tabata, além dos atacantes Rafael Navarro, Miguel Merentiel e Flaco López.
Desses nomes, Lomba, Jailson e Navarro estavam livres no mercado e fecharam com o Palestra sem custos de transferências. Para adquirir os outros atletas foi desembolsado um de total R$ 120 milhões pelo Verdão.
Ou seja, o Alviverde investiu caro em jogadores que não brigam por titularidade com as principais peças do time e não são opções confiáveis no banco quando o técnico Abel Ferreira precisa fazer alterações durante as partidas.