Marcão 12 projeta a final da Libertadores de 2022
O Palmeiras tem colecionado um grande número de ídolos no clube, principalmente na história recente que está sendo muito vitoriosa. Porém ídolos antigos do clube, ainda estão na ativa e comentam o dia a dia do clube. Marcão, goleiro campeão da Libertadores em 1999, é uma personalidade super identificada com o clube.
Além disso, nos últimos anos, a rivalidade contra o Flamengo só cresceu, as equipes têm sido protagonistas do cenário nacional e se mantém brigando nas cabeças em todas as temporadas. E mais uma vez, ambos são assunto na semana de Conmebol Libertadores.
O time comandado por Abel Ferreira vive um momento um pouco mais delicado, visto que sofreu uma derrota por 1×0 frente ao Athletico. A volta da semifinal do torneio continental está prevista para acontecer na próxima semana, em pleno Allianz Parque, e não deve ser nada fácil para o Alviverde.
Por conta disso, Marcão se rendeu ao futebol do time de Dorival após a vitória contra o Vélez, na Argentina. Em sua conta oficial no Instagram, o ex-jogador falou que os hermanos tem que comemorar que o gramado do estádio estava ruim, supondo que a partida poderia terminar com um placar mais elástico. O jogo foi encerrado pelo placar de 4×0, com destaque a um hat-trick do atacante Pedro.
Diferente do Palmeiras, o jogo de volta do Flamengo vai servir apenas para cumprir tabela, já que a ampla vantagem do clube é quase impossível de reverter.
Apesar dos encantos de Marcos pela goleada, o post dividiu os palmeirenses, que argumentaram que a equipe carioca tem dado mais sorte ao enfrentar times mais frágeis na competição. Alguns torcedores também projetam que o Verdão é o único time que pode parar o Flamengo. Principalmente após a última edição, quando clube carioca chegou badalado para a final, mas foi derrotado na prorrogação, por 2×1.