Goleiro Marcos abre o jogo sobre chances do Verdão na Libertadores
O Verdão saiu derrotado da Arena da Baixada no primeiro jogo das semifinais da Libertadores contra o Athletico. Contudo, para São Marcos isso não é motivo para desacreditar na classificação do Palestra no duelo da volta.
“Se o primeiro jogo fosse em casa e tivéssemos ganhado de 1 a 0 e o segundo (jogo) fosse na Arena da Baixada, a gente estaria tranquilo? Então…”, publicou o ex-goleiro palmeirense em de seu Instagram.
Na sequência, o ídolo avisou os torcedores para preparar um chá para acalmar, pois a partida tem tudo para ser tensa no Allianz Parque, assim como foi contra o Atlético-MG nas quartas de final.
“Já separa o ‘chazin’ de camomila, que na volta vai ser tenso!!”, completou o ex-jogador na legenda da publicação.
Palmeiras e Athletico se enfrentam no jogo da volta das semis da Copa Libertadores na terça-feira (3), no Allianz Parque, às 21h30.
Verdão já reverteu resultado mais difícil em 2022
Após a atuação ruim no revés por 1 a 0 em Curitiba, o Alviverde terá de reverter o placar para avançar à final do torneio continental, assim como fez contra o São Paulo na decisão do Paulistão.
No Choque-Rei, aliás, a situação palestrina era ainda mais complicada, pois havia perdido por 3 a 1 na ida e precisava de três gols de diferença na volta em casa para ficar com o título – acabou fazendo 4 a 0.
Contra o Furacão, o Palmeiras precisará vencer por dois gols de vantagem para garantir a vaga na grande decisão em Guayaquil, no dia 29 de outubro. Um triunfo por um tento leva a decisão para os pênaltis.
Vale lembrar também que não há gol qualificado como critério de desempate.