Quase fechou com o Palmeiras e agora é visto como 9 da Copa do Mundo
Alvo do Palmeiras no começo do ano, o centroavante Pedro, do Flamengo, vive grande fase e é visto como um dos favoritos para assumir a camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.
Reserva com o português Paulo Sousa no começo da temporada, tudo indicava que o jogador seria esquecido por Tite na lista final para a Copa.
Contudo, sob o comando de Dorival Júnior, o atacante retomou a boa fase, se tornou a principal peça do time carioca e agora é cotado para estar na convocação da Seleção Brasileira para o Mundial.
Em 2022, o centroavante tem 23 gols e seis assistências em 43 jogos. Desses tentos, 11 foram na Libertadores, o que faz dele o artilheiro isolado da competição continental.
Enquanto esteve em má fase e era apenas uma opção no banco de reservas do Rubro-Negro, Pedro se tornou a obsessão do Verdão no mercado.
Para contratá-lo, a diretoria alviverde chegou a oferecer 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões na cotação de então), mais 80% dos direitos econômicos de dois atletas. A proposta, porém, foi recusada.
“[…] O Pedro, que foi comprado por 12/13 milhões de euros, e um time aqui no Brasil só daria 20 milhões de euros mais um ou dois jogadores”, afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca.
Proposta do Palmeiras nem chegou até o jogador
Na época em que fez a proposta por Pedro, o Verdão esbarrou no Flamengo, que recusou de imediato e a oferta sequer chegou nas mãos do atleta.
“Em nenhum momento chegou para mim a proposta. O Flamengo não aceitou. Se o clube não aceitou, eu nem ouvi. Meu caráter é somente ouvir propostas que o Flamengo aceite. Meu foco não era o Palmeiras, era voltar a jogar pelo Flamengo e ter a sequência de agora”, disse o centroavante ao ‘ge’.