Athletico-PR é freguês do Palmeiras no quesito mata-mata
Pela Copa Libertadores da América, o Palmeiras tem mais uma decisão nesta terça-feira (30), quando vai até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR pela partida de ida das semifinais da competição. O retrospecto das equipes nesta temporada chega a ser épico pelas últimas classificações, porém, se olharmos os confrontos entre os dois times, os paranaenses ficam para trás.
Esse confronto nunca aconteceu na Libertadores, a única vez que as equipes se enfrentaram em uma competição continental foi na Recopa Sul-Americana desta temporada, onde o Palmeiras levou a taça depois de empatar o primeiro jogo e vencer o segundo. Tirando isso, todas as vezes que os clubes foram adversários aconteceram pela Copa do Brasil.
Na competição eliminatória nacional, os times se enfrentaram em 1992 e 2012, nas quartas de final, que acabaram com a classificação alviverde. Já em 2010, a classificação palestrina veio nas oitavas de final. Já em 2013, também nas oitavas, o Furacão se consagrou com a única vez em que eliminou o Palmeiras, o que aconteceu na Copa do Brasil.
Palmeiras tem retrospecto melhor no confronto
Ao todo são 6 vitórias do Verdão, 3 empates e uma derrota durante as disputas de mata-mata. Já no retrospecto geral do confronto, a vantagem do Palestra continua. Ao todo são 32 vitórias do clube paulista, além de 20 empates e 12 vitórias do furacão. Entre os gols são 93 marcados e apenas 65 sofridos.
Nos últimos 10 jogos na temporada, os comandados de Felipão venceram três, perderam três e empataram quatro. Já a equipe treinada por Abel Ferreira está invicta há 13 partidas, sendo 9 vitórias e quatro empates. Além de estar na semifinal da Copa Libertadores da América, o Verdão ainda é líder isolado do Campeonato Brasileiro, sendo um grande favorito nas duas competições.