Antony é vendido e Ajax pode tirar jogador do Palmeiras
O Ajax acertou a venda de Antony para o Manchester United por 100 milhões de euros. Com a perda de seu principal jogador, o clube holandês deve ir ao mercado para contratar uma peça de reposição e pode voltar a mira novamente para Giovani, joia da base do Palmeiras.
De acordo com o portal ‘É Gool’, o time de Amsterdã não desistiu do meia-atacante e pretende fazer uma nova investida para adquiri-lo em 2023.
Há alguns meses, o clube fez uma oferta de 17 milhões de euros pelo atleta, proposta esta que foi prontamente recusada pelo Verdão. Na cotação da época, esse valor significava cerca de 87,9 milhões.
A princípio, o Palestra avisou que só o libera pelo valor da multa rescisória, 72,2 milhões de euros (365 milhões de reais). Essa quantia, obviamente, pode ser negociada entre as partes.
Giovani tem 18 anos e é uma das promessas reveladas nas categorias de base do Maior Campeão Nacional. Em 2022, ele tem somente 5 jogos disputados pelo profissional. No sub-20, realizou 10 partidas, fez 5 gols e deu 3 assistências.
Substituto de Antony? garoto pode ganhar oportunidades no Verdão
Após a venda de Gabriel Veron para o Porto, de Portugal, Giovani pode ganhar mais chances de jogar com o técnico Abel Ferreira.
Na atual temporada, a jovem promessa foi pouco utilizada, apenas cinco jogos. Esse baixo número de atuações se deve, em parte, à cirurgia pela qual ele precisou passar, em maio, por conta de um problema no tornozelo direito.
Recuperado, a tendência é que ele ganhe mais minutos em campo com o manto palestrino.