Weverton destaca foco do Palmeiras para a semifinal da Libertadores
Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentam nessa terça-feira (30), em Curitiba, pela ida da semifinal da Libertadores. O Verdão terminou a preparação visando o confronto. O goleiro Weverton projetou o duelo e aproveitou para falar do seu ex-clube e de Felipão, ex-técnico do Alviverde.
“É sempre uma alegria voltar à Arena da Baixada. O Athletico faz parte da minha história, me projetou para chegar ao Palmeiras e à Seleção. Sou muito grato ao clube e às pessoas que me ajudaram. Terá também o reencontro com o Felipão e as pessoas que foram campeãs aqui com a gente. Sem dúvidas, será um grande jogo e a gente espera sair de lá com a vitória, sabendo que exigirá um grande preço”, disse o goleiro. Felipão e Weverton estiveram juntos no título do Campeonato Brasileiro de 2018, vencido pelo Palmeiras.
O arqueiro do Verdão projetou o confronto diante dos paranaenses. “É decisão, é mais uma oportunidade de continuar fazendo história”. “A gente sabe o quanto será difícil, contra um adversário forte dentro da sua casa, mas a nossa equipe está muito bem preparada e faremos de tudo para conseguir entender o que um jogo de Libertadores nos exigirá. Tenho certeza de que faremos uma grande primeira etapa e depois, em casa, com o apoio do nosso torcedor, completar uma boa eliminatória e, se Deus quiser, passar para mais uma final”, frisou.
A partida de volta ocorrerá na outra terça (6), no Allianz Parque. O Verdão espera manter o bom retrospecto em Curitiba, não tendo perdido nenhuma das últimas cinco ocasiões fora de casa contra o Furacão.
Nesse momento, o Alviverde defende uma invencibilidade de 20 jogos como visitante na Libertadores.
Weverton tem números históricos no Palmeiras
Weverton é o segundo jogador com mais jogos pelo Palmeiras na história da Libertadores. São 51 partidas, contra 57 de “São” Marcos.
Falando de vitórias na competição continental, o goleiro tem a maior marca dentro do clube. São 37 êxitos, seguido por Gómez (35), Dudu (31) e Marcos (27).
Além de ter sido o goleiro da Seleção Brasileira no ouro olímpico de 2016 (enquanto jogava no Furacão, o arqueiro possui sete títulos pelo Palmeiras: Brasileirão 2018, Campeonatos Paulistas 2020 e 2022, Copa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2022, Libertadores 2020 e 2021.