Jogador rescinde com o Palmeiras e encaminha acordo com clube do exterior
O meia-atacante Lincon, de 22 anos, rescindiu contrato com o Palmeiras e tem um acerto encaminhado com um clube dos Emirados Árabes Unidos. Revelado pelas categorias de base alviverde, o jogador deixa o clube sem atuar profissionalmente com o manto palestrino.
O atleta tinha vínculo com o Verdão até dezembro deste ano e, ao que tudo indica, não teria o contrato renovado. Então, ele recebeu uma proposta para ir jogar no mundo árabe e entrou em acordo com para deixar o Allianz Parque de forma antecipada.
A rescisão do meia foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da última semana.
Lincon havia retornado recentemente ao clube após período de empréstimo no São Caetano. No Azulão, disputou quatro partidas da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Anteriormente, em 2021, ele foi cedido ao Figueirense (fev/jun2021) e ao Jacuipense (out/2020-jan/2021). Entre fevereiro e outubro de 2020, o jogador atuou pelo Londrina.
O melhor desempenho do meio-campista foi pelo Figueira. No período em que esteve no Orlando Scarpelli, disputou 12 partidas e balançou as redes duas vezes, os únicos gols que fez desde que saiu da base.
Agora ex-Palmeiras, jogador fez gol de placa
Um dos dois gols feitos por Lincon no profissional foi mais que especial. O jogador interceptou um passe da equipe adversária no meio de campo, observou o goleiro adiantado e resolveu arriscar: golaço.
“Vai ficar para sempre marcado na minha vida. Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar vivenciar tudo aquilo. Marquei meu primeiro gol pelo Figueirense, o gol mais rápido do Catarinense e ainda consegui fazer um gol do meio de campo! Uma mistura de emoções muito forte”, disse o meia.