FIFA bate o martelo e revela que Palmeiras não estará na Liga do Brasil
O FIFA 23, da EA Sports, não terá a Liga Brasileira, mas mesmo assim o Palmeiras estará no jogo. Isso porque o Verdão é um dos 15 clubes nacionais que participam da Libertadores ou da Sul-Americana, competições que contarão com os únicos times brasileiros do game.
O Palestra terá uniforme e escudo autênticos, porém com jogadores genéricos, com nomes e aparências que não correspondem com a realidade.
Provavelmente, a EA Sports tirou proveito da participação do Alviverde e dos outros clubes brasileiros participantes da competição da Conmebol para incluí-los no jogo, já que há uma dificuldade em negociar com a Confederação Brasileira de Futebol.
A CBF não é uma das confederações que fazem parte do FIFPro, organização que representa os jogadores de futebol profissionais. Por essa razão, o estúdio que faz o game precisa negociar de forma separada os direitos do Brasileirão (como direitos de imagem de logotipo, bola e troféu) com a entidade e com os atletas de forma separada.
Além do Palmeiras, 14 clubes ‘brazucas’ estão confirmados: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Atlético-GO, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, RB Bragantino, Santos e São Paulo.
O FIFA 23 será lançado no dia 30 de setembro para PC, Xbox One, Xbox Series S|X, PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5).
Palmeiras só esteve no FIFA 22 por conta da Libertadores
Assim como na edição que será lançada em breve, o Verdão só foi incluído na edição anterior por ter sido um dos participantes da Liberta na temporada passada.
Entretanto, diferentemente do que está por vir, o FIFA 22 contava com a Liga do Brasil e 13 equipes: Athletico-PR, Atlético-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Santos e o Oceânico FC, uma recriação do Flamengo.