Quanto vale o jogador do Palmeiras Endrick?
Principal promessa das categorias de base do Palmeiras e do futebol brasileiro dos últimos anos, Endrick gera grande expectativa quanto a sua estreia no profissional. Mas, mesmo sem atuar no time principal, o jovem de 16 anos já é um dos jogadores mais caros do elenco alviverde e do país.
De acordo com dados do site ‘Transfermarkt’, a joia palestrina está avaliada em 15 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a mais de R$ 76 milhões.
Em valor de mercado, o atacante ultrapassou Dudu e Raphael Veiga, dois dos atletas mais importantes do time de Abel Ferreira. Ambos estão avaliados em 12 milhões de euros.
No Verdão, o garoto só fica abaixo de Danilo, o jogador mais caro do Brasil: 25 milhões de euros.
Endrick é sexto atleta melhor avaliado do futebol nacional, ficando atrás somente do já citado Danilo, de Gabigol (24 milhões de euros), Arrascaeta (18 milhões de euros), Pedrinho, o Atlético-MG (17 milhões de euros) e Yuri Alberto (16 milhões de euros).
Não é à toa que o centroavante é desejado pelos maiores clubes da Europa, que fazem fila para terem a preferência de sua contratação. O jogador, porém, ficará no Alviverde até os 18 anos, exatamente quando termina o seu vínculo na Academia de Futebol, em 2025.
Promessa do Palmeiras é a mais cara do mundo
Avaliado em 15 milhões de euros, o atacante se igualou ao alemão Youssoufa Moukoko, atleta um ano mais velho e que está integrado ao time profissional do Borussia Dortmund, e se tornou o jogador sub-17 mais caro do planeta.
Eles, entretanto, não são as promessas da categoria mais valiosas da história. Quem detém esse recorde é Ansu Fati, do Barcelona, que há três anos foi avaliado em 25 milhões de euros.