CBF faz proposta estratosférica e tenta prejudicar o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer contratar o coordenador geral da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os dirigentes da entidade querem o palmeirense que reformulou as categorias de formação do alviverde fazendo o mesmo na Seleção, mas enfrentam concorrência para tirá-lo da Academia de Futebol.
“O João Paulo Sampaio, que é o coordenador geral da base do Palmeiras, o cara que transformou a base do Palmeiras, tem propostas do Grupo City Bahia e da Seleção Brasileira”, informou o jornalista.
Ainda de acordo com Nicola, o Grupo City também quer Sampaio para comandar as categorias de formação do Bahia, que está próximo de ser comprado.
Esse assédio de outros clubes para contratar João Paulo não é de agora. Em março deste ano, o Internacional tentou levá-lo para o Beira-Rio para assumir o cargo de de executivo de futebol. Porém, ele recusou a oferta para seguir no Maior Campeão Nacional.
O dirigente é o grande responsável pelo sucesso do Verdão na base nos últimos anos. Os títulos conquistados e os talentos revelados traduzem o êxito.
CBF levar a melhor e Palmeiras já teria substituto
Diante da possibilidade de perder o coordenador geral da base, a diretoria alviverde já estaria buscando uma possível reposição no mercado. O substituto ideal seria o argentino Gustavo Grossi, atualmente no Inter e com trabalho notável realizado no River Plate.
Grossi foi o grande responsável pela reformulação das categorias de formação do time de Buenos Aires, que revelou talentos como Exequiel Palacios e Julián Álvarez nas últimas temporadas
No River, ele ajudou o clube a arrecadar cerca de 170 milhões de euros (aproximadamente R$ 862 milhões).