Conmebol define árbitro envolvido em escândalo para apitar jogo do Palmeiras

No último sábado (27), a Conmebol definiu a arbitragem da partida de ida das semifinais da Libertadores entre Palmeiras e Athletico. Tido como um dos melhores juízes da América do Sul, o chileno Roberto Tobar será responsável pelo apito. As polêmicas de sua arbitragem, contudo, chamam a atenção.

Durante o duelo The Strongest x São Paulo pela Libertadores de 2016, Tobar se envolveu em um escândalo. Pablo Escobar, jogador do time boliviano, relatou que foi chamado pelo árbitro para brigar no caminho para o vestiário.

“Ele é um árbitro chileno que cuidou do jogo inteiro, eu o denunciei porque ele me chamou para brigar com ele no túnel para o vestiário”, disse Escobar.

Depois, Roberto protagonizou outro episódio, desta vez no Superclássico chileno entre Universidad de Chile e Colo-Colo. O árbitro expulsou Beausejour e Reyes, no tempo de jogo, e também Opazo, em decisões questionáveis e até inexplicáveis.

“O jogo passou pela falta de personalidade que o árbitro teve, lhe faltou culhão ao tirar o Valdivia por ter aplaudido para ele, e depois Pinilla levou um tremendo chute, e a expulsão a Jean só foi dada depois que ele viu sangue”, declarou Herrera, capitão da ‘La U’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Perguntei ao árbitro o porquê, e ele reconheceu que não soube porque me expulsou. Reyes me deu uma cotovelada e talvez ele tenha me expulsado para compensar”, declarou Opazo.

Palmeiras x Athletico se enfrentam pela Conmebol Libertadores

As equipes se enfrentam nesta terça-feira (30), às 21h30, pela partida de ida das semifinais da Liberta, na Arena da Baixada. 

Ao lado de Tobar estarão os assistentes Christian Schiemann e Claudio Rois, ambos também do Chile. O VAR fica por conta de Juan Lara (CHI).

A volta será no dia 6 de setembro, também às 21h30, no Allianz Parque. Dono da melhor campanha da 1ª fase, o Verdão tem o direito de decidir a eliminatória em casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.